PSICOTERAPEUTA UMA PROFISSÃO DE AMOR

Um PSICOTERAPEUTA precisa de SER HUMANO, para se colocar no lugar do outro e estar com o outro de igual para igual.

Um PSICOTERAPEUTA precisa ser compassivo com o sofrimento do outro e acolhê-lo nesse sofrimento.

Um PSICOTERAPEUTA precisa ser empático, gentil, ponderado, ter uma atitude de escuta activa.

Um PSICOTERAPEUTA precisa ESTAR PRESENTE, não para evitar as quedas mas para as amparar, para ajudar o seu paciente a ressignificá-las.

Por outro lado, um PSICOTERAPEUTA precisa da ciência para estudar, investigar, atualizar-se e adaptar as intervenções mais eficaz a cada paciente, a cada SER HUMANO; enfim, para dar o melhor que a ciência oferece a quem confia em si.

Um Psicoterapeuta precisa ser flexível para se adaptar à realidade que tem à sua frente, ao contexto.

MAS, ao colocar AMOR em cada intervenção, em cada relação terapêutica tudo fica melhor.

Neste sentido, não poderia deixar de ser mais apaixonada por esta profissão que me permite ESTAR PRESENTE e assistir a trajectos e percursos de vida que me ensinam tanto. Todos os dias volto para casa de coração cheio e motivação para melhorar e aprender.

Hoje é o dia em que iniciamos uma nova jornada de vida mais exigente, com muitos desafios e uma grande confiança da minha parte e de todos os que me rodeiam e apostam em mim,

Este dia é muito significativo para mim e o início da atividade clínica neste novo espaço hoje, é um motivo de confiança de duas pessoas muito especiais. O novo espaço foi pensado com AMOR e foi esse AMOR que me deixaste que me deu a força. Todos os pormenores do novo espaço, foram pensados com Amor, um AMOR que não se VÊ, mas que se SENTE. 

Obrigada a todos os pacientes que comigo já caminharam, caminham e caminharão.

Sinto-me Grata e em Paz.

Have a question?

[contact-form-7 404 "Not Found"]